A procissão de pentecoste, festa religiosa para celebrar o Divino Espírito Santo, em Glória do Goitá vem sendo uma celebração diferente, com a junção do sagrado e profano, e a participação dos maracatus locais.
Nesta celebração de cultura e fé, os mestres cantam as loas em volta das fogueiras referendando os sete dons do Espírito Santo, os maracatus fazem evoluções e orações e no final participam da celebração da missa.
Pra mim é motivo de orgulho e muita, muita emoção em ter participado desse momento marcante em uma festa de cunho religioso, graças ao nosso Pároco João Ribeiro que com sua irreverência e a ousadia do Prefeito Djalma Paes, apostaram na união do religioso com o profano. Isso deu o que falar, o Bispo Diocesano Severino Batista veio pelo segundo ano abençoar nossa linda Gloria do Goitá, com o sorriso estampado no rosto, com um belo sinal de aprovação, foi motivo de repercussão em Pernambuco e no restante do Brasil também, graças a bela cobertura da TV GLOBO, pois é...de Glória do Goitá para o mundo, e viva a nós glorienses!!!
ResponderExcluirEm 2012 PROMETO que irei participar deste belo evento, com minha fantasia e minha paixão pela cultura.
ResponderExcluirViva a festa de Pentecoste!
Caríssimos, vocês são muito ingênuos. No final das contas essas pessoas fantasiadas de maracatu e que dizem serem católicos, se tornarão protestantes e culparão a igreja.
ResponderExcluirse todo mundo pensasse como você nao existiria nem cultua e nem religiao, e cada vez mais as pessoas do mundo torna-se mais violenta.
ResponderExcluir